quinta-feira, dezembro 31

Cinco Manias Que Não Pretendo Abrir Mão Em 2010:

(1) Arrumar a mesa depois de comer em restaurantes. Separando pratos, talheres, papéis e copos. Basicamente, ser a garçonete de mim mesma.
(2) Levar um livro comigo para todo lugar que eu vou.
(3) Falar sozinha de noite, criando situações impossíveis na minha muito fértil mente.
(4) Morder o lábio quando estou nervosa ou estressada, a ponto dele rachar e sangrar a cada minuto.
(5) E finalmente, de me apaixonar platonicamente por todo santo ator/cantor ou até mesmo por personagens inexistentes. HELLO, não existem!

Esta é a última postagem de 2009 e a última do TDB neste ano!E é isso gente. Feliz Ano Novo!

Viena, Áustria. Comemoração da chegada de 2010;

sábado, dezembro 12

Paixão em forma de série: Lost In Austen.

Eu me sentiria extremamente egoísta se não compartilhasse com vocês a minha mais recente descoberta em matéria de maravilhosas séries (mini, na realidade) britânicas, então primeiro eu falo de como eu descobri depois da série em si. Eis que era uma sexta-feira tediosa e infeliz para a sem namorados e sem vida social de grande importância, da pessoa que vos fala. Eu estava sem nada para fazer, e para variar, estava no computador. Passei do Skoob, para o Orkut, indo olhar o perfil de uma menina que provavelmente a maioria das pessoas do FeB com quem eu convivo conhece, a Giulia. Então lá estava eu nas suas comunidades quando uma delas me chama atenção e eu vou desesperada ver o que é. O que me chama atenção? A combinação das palavras ‘Lost in Austen’ ‘Minissérie britânica’ ‘Jane Austen’ ‘Orgulho e Preconceito’ ‘Mr. Darcy’ e ‘entra na história’. E agora eu vos apresento esta minissérie.

(Darcy (ooh!) and Amanda at the first ball. Promoted poster.)


EPISÓDIOS.

http://v.youku.com/v_show/id_XNDQ5NzkyMDQ=.html (1)
http://v.youku.com/v_show/id_XNDUwMTU5ODA=.html (2)
http://v.youku.com/v_show/id_XNDUwNDE4NDA=.html (3)
http://v.youku.com/v_show/id_XNDUwNTI2NDg=.html (4)

Não tem legenda (sintam-se gratas. É uma maravilha só se concentrar no sotaque maravilhoso deles), duram 45 minutos e demora um pouquinho para carregar.

O cara que faz o Darcy é, sem dúvida, o melhor Darcy que eu já vi (não gosto muito do Firth como Darcy, o Matthew até que ficou charmoso, mas o Elliot supera todos). A Amanda é uma mulher bem engraçada e parecida, em certo modo, como alguma de nós. O diálogo é inteligente, tem umas partes hilárias (o final é engraçado e fofo; e a Mrs. Bennet gritando é hilário mesmo!), o Wickham se mostra encantador, a Georgiana mal aparece, a Miss Bingley surpreende e o Bingley himself é meio chatinho (e o ator parece aquele dos Flinstones EKk, muito mais o do filme da Keira), além do que a Jane tem um nariz estranho. Já o Collins é igualzinho o que eu imaginei! E a atriz que faz a Lady Catherine, se eu não me engano, é a mesma de Nárnia (a Feiticeira).

De qualquer maneira, - porque minha empolgação vai longe -, é um ótimo programa para férias, realmente encantador, se você gosta de livros, Jane Austen e Mr. Darcy como eu.

terça-feira, dezembro 1

Pose de Múmia.

Pisco novamente. Não é uma alucinação. É realmente Thomas Michael Fletcher, do McFLY que está na minha frente, sorrindo para mim. Ok, pense Júlia, é só falar tudo o que você planejou dizer desde que começou a amá-lo platonicamente. Mas Deus, é Tom Fletcher aqui! O cara dos meus sonhos, das minhas fanfics, das minhas redações, o meu step platonico. E quando eu abro a boca para falar algo chegam mais fãs. E elas começam a tagarelar com ele, tem uma gritando e outra chorando. E eu? Eu estou num estado próximo de mumificação. Completamente em choque, tudo o que eu queria falar sumiu da minha cabeça, e só tenho 'TOM TOM TOM' piscando em luzes fosforecentes. Great. Agora ele olhou, VAI VAI. ''Oi'' eu disse de forma idiota. ''Posso...tirar uma foto com você?'' Posso tirar uma foto com você? ESSA FOI A ÚNICA COISA QUE EU CONSEGUI PRONUNCIAR? Por dentro estou borbulhando de frustração mas quando nos aproximamos para a foto tudo some, por ele está me tocando. Quando nos separamos eu sorrio e murmuro um obrigado, e é isso. Todo o momento pelo qual eu sonhei resumido na frase mais comum dita por fãs (depois de EU TE AMO) e numa pose de múmia. Que lindo.

(Revista - O que você faria se esbarrasse com o famoso que mais ama?)

Sobre o post ali em cima, eu acho que é isso mesmo que aconteceria comigo mas, que seja. Eu tenho arrumado o meu quarto (deixando tudo na casa também limpo e arrumado porque dia 22 eu vou viajar para Bonito MS, e só volto em Janeiro), feito diversos discursos de formatura (diversos é exageiro. Eu tenho dois feitos e um a caminho, que é a união dos outros dois), assistido Friends (estou para começar a sétima temporada. E a Monica e o Chandler estão noivos!)e Charmed (tenho uns episódios pendentes, mas o Cole se foi. Morreu. Abandonou-me. Agora eu preciso ver Nip Tuck para vê-lo novamente), e só. Tenho que comprar um sapato de salto preto, cortar o cabelo, arranjar tempo para fazer os deveres de inglês e francês, ir na formatura da Lena (sábado), arrumar a mala para a minha viagem de formatura (dia 18 - dia 21, RepLago, Leme - AKA, fim do mundo) e terminar de ler The Host e The Lost Symbol. É isso ai, por agora.

Júlia.