sábado, dezembro 12

Paixão em forma de série: Lost In Austen.

Eu me sentiria extremamente egoísta se não compartilhasse com vocês a minha mais recente descoberta em matéria de maravilhosas séries (mini, na realidade) britânicas, então primeiro eu falo de como eu descobri depois da série em si. Eis que era uma sexta-feira tediosa e infeliz para a sem namorados e sem vida social de grande importância, da pessoa que vos fala. Eu estava sem nada para fazer, e para variar, estava no computador. Passei do Skoob, para o Orkut, indo olhar o perfil de uma menina que provavelmente a maioria das pessoas do FeB com quem eu convivo conhece, a Giulia. Então lá estava eu nas suas comunidades quando uma delas me chama atenção e eu vou desesperada ver o que é. O que me chama atenção? A combinação das palavras ‘Lost in Austen’ ‘Minissérie britânica’ ‘Jane Austen’ ‘Orgulho e Preconceito’ ‘Mr. Darcy’ e ‘entra na história’. E agora eu vos apresento esta minissérie.

(Darcy (ooh!) and Amanda at the first ball. Promoted poster.)


EPISÓDIOS.

http://v.youku.com/v_show/id_XNDQ5NzkyMDQ=.html (1)
http://v.youku.com/v_show/id_XNDUwMTU5ODA=.html (2)
http://v.youku.com/v_show/id_XNDUwNDE4NDA=.html (3)
http://v.youku.com/v_show/id_XNDUwNTI2NDg=.html (4)

Não tem legenda (sintam-se gratas. É uma maravilha só se concentrar no sotaque maravilhoso deles), duram 45 minutos e demora um pouquinho para carregar.

O cara que faz o Darcy é, sem dúvida, o melhor Darcy que eu já vi (não gosto muito do Firth como Darcy, o Matthew até que ficou charmoso, mas o Elliot supera todos). A Amanda é uma mulher bem engraçada e parecida, em certo modo, como alguma de nós. O diálogo é inteligente, tem umas partes hilárias (o final é engraçado e fofo; e a Mrs. Bennet gritando é hilário mesmo!), o Wickham se mostra encantador, a Georgiana mal aparece, a Miss Bingley surpreende e o Bingley himself é meio chatinho (e o ator parece aquele dos Flinstones EKk, muito mais o do filme da Keira), além do que a Jane tem um nariz estranho. Já o Collins é igualzinho o que eu imaginei! E a atriz que faz a Lady Catherine, se eu não me engano, é a mesma de Nárnia (a Feiticeira).

De qualquer maneira, - porque minha empolgação vai longe -, é um ótimo programa para férias, realmente encantador, se você gosta de livros, Jane Austen e Mr. Darcy como eu.

5 Comentários:

Blogger Gaby disse...

Yeeah, a Giulia é fascinada por esse tipo de coisa e tals. FOi por ela que descobri essa minisérie também! *-*
Assisti só o primeiro episódio no youtube porque acabou não dando tempo mas vou voltar a assistir. Mas pretendo porque Mr. Darcy é muito muito hot, e eu amooo ele. (:
Mas assisti esses dias uma minissérie bem legalzinha. Se chama 'Nearly Famous', e é sobre quatro adolescentes que vão pra uma escola/universidade de música e artes e tals. Até que vale a pena assistir!
Beeijos

13 de dezembro de 2009 às 21:42  
Anonymous Anônimo disse...

adorei seu blog entra no meu! http://leticiaupbreak.blogspot.com

18 de dezembro de 2009 às 18:59  
Anonymous Nathália disse...

ooi, adorei o seu blog!
já add nos meus favoriitos!
tb adoro séries e Mr. Darcin.
Já assistiu Gilmore Girls? Recomendo
beeijos,

19 de dezembro de 2009 às 13:41  
Blogger Sofia disse...

Olá Querida Leitora (assídua ou não) do Pirulito no Palito! No dia 16 de Janeiro de 2010, o blog completa um ano, e gostaria de pedir a você que me acompanha(há pouco ou muito tempo.) que me ajude a preparar a festa. Como? Com ideias, sugestões, com o que vocês querem ver ou, até mesmo, com perguntas (já que eu sou louca para ser entrevistada por alguém).
Ah sim, eu adorei seu post, pois se eu não gostasse não estaria aqui hoje pedindo a sua ajuda para um momento importante na minha humilde vida ;)
Beijos e desde já um ÓTIMO 2010 para todas
Sofia.

29 de dezembro de 2009 às 01:55  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, nossa, amo p&p. O problema é que meu youtube anda meio pifado e não colaborando. Quem sabe ele melhora para eu ver?

6 de janeiro de 2010 às 14:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial