domingo, janeiro 11

nomes de loja, viagens, e blabla.

Brasileiros são burros. Digo, não todos, generalizando, mas bom, alguns donos de loja que resolvem colocar o nome em inglês (eu me pergunto qual é o real problema do nome em português. Mas ai me disseram se eu entraria numa loja que chamasse "Pimentão Amarelo" ou invés de "Yellow Pepper", ai eu entendi) e não procuram o significado. Eu estava toda tranquila, andando pelo Iguatemi Campinas com o meu café mocha da Starbucks na mão, e minha mais nova bolsa xadrez, e passei por uma loja cujo nome era: Shoulder. Sim, shoulder, ou, traduzindo para o mais correto protuguês, ombro. Ai eu perguntei se alguém na vida daria a sua loja o nome de Ombro. E foi ai que cheguei na conclusão que brasileiros-donos-de-loja-com-nomes-em-inglês-sem-saber-o-que-realmente-significa são burros.
___________________________________________________

Hei, eu estou em Serra Negra. É, ainda. Só que agora ao invés de estara aqui comigo apenas a Helena e sua família, estão Gabriela e Bárbara, minhas melhores amigas. E esta tudo um tédio no momento. Apesar deu estar quase conseguindo cumprir todas as minhas promessas (que são só dez este ano, sendo que a décima é cumprir todas as outras nove), eu e elas estamos começando a cair no tédio. E segundo a minha agenda (uma fofura do Projeto Tamar), eu vi "Se Ela Dança, Eu Danço" e "Amor e Inocência", além de ler "Peter e os Catadores de Estrelas". O primeiro eu vi na TeleCine e é bem bonitinho, já o segundo fazia um tempo que eu queria ver, e a cada filme que eu vejo o James McAvoy e a Anne Hathaway eu percebo o porque deles seram um dos meus atores preferidos (junto com a Keira e com o Will Smith), sem contar que a história da Jane Austen é brilhante. E o livro é sobre o que possivelmente teria acontecido antes do conto do Peter Pan, é um ótimo livro, by the way. Bom, eu estou mofando, e tentando emagrecer (promessa número um) e semana que vem eu vou para a praia com as meninas e com a mãe da Gabs. E dia 14 é o aniversário de um ano do Move-Aloong! Meu bebê cresceu.

Boas férias (ou seriam final de férias?)!

7 Comentários:

Blogger Francine disse...

o pior é que as pessoas dão nome a loja em inglês e escreve errado. Ah, sim, e botam um apóstrofo em tudo quanto é lugar. isso em irrita.
Aaah, eu AMO " Ela danço, eu danço". Tô morrendo para ver o dois. Eu já vi de todos so jeito possíveis, legendado, inglês sem legenda, dublado ( só uma parte e mudei para legendado, odeio filme dublado, com comentários do atores. Sei lá, a história é meio passado e tudo mais, mas eu sou adoro dança e adorei juntar o ballet com dança de rua.
Ah, eu sei que filme é esse, " amor e inocência". Sabe, eu odeio quando traduzem os nomes de filme. por exemplo, esse último chama " Becomming Jane" e quando traduzem, vão lá e botam um "amor" no meio e nem tem a ver. detesto.
um ano de blog, que liiiiindos!

boa férias, ju, aproveita a praia e starbuks!

12 de janeiro de 2009 às 00:14  
Blogger Francine disse...

desculpa pelos erros, escrevi rápido e já viu, né?

beeiojos, amor

12 de janeiro de 2009 às 00:15  
Blogger Nine disse...

Não gostei muito de Becoming Jane, não. :/

Ficou muito mais pra ficção do que para a história da Jane mesmo, sabe? Tipo, o lance do Tom Lefroy não é confirmado, é mais especulação. E ele não era festeiro e mulherengo, digo, quando ele e a Jane se conheceram, ela o descreveu como amável e sociável numa das cartas para Cassandra.

Ficou ótimo como ficção, mas não como biografia.. eu acho.

12 de janeiro de 2009 às 14:03  
Blogger Vics disse...

Eu estranharia MUITO se visse uma loja chamada Ombro. Pelo menos tá escrito certo, o que é uma glória, porque só encontro loja com nome errado! :*

12 de janeiro de 2009 às 16:09  
Blogger Bruna disse...

Eu estranharia MUITO se visse uma loja chamada Ombro [2] HAUAHUAHU Meu Deus, do tipo: "Ah, a palavra é bonita, é chique, vamos colocá-la como nome da nossa loja, qtal" :x Mas é engraçado HAUAHUAHAUA. Ah que saudades das minhas férias tediosas ):

17 de janeiro de 2009 às 07:41  
Blogger Giovana Joris disse...

Sabe, eu jamais entraria numa loja chamada Ombro, quero dizer, não se eu não estivesse com problema no ombro e a loja fosse de produtos ortopédicos.

VOCÊ TÁ EM SERRA NEGRA? eu passei por lá 6ª feira, quando fui para monte sião e jacutinga. impressionante nossos desencontros x.x

18 de janeiro de 2009 às 12:10  
Blogger Mari Fundão disse...

Essas paradas de nomes de lojas me irritam. Aliás, nem chegam a irritar, de tão cômicos que são. Eu sou tão paranóica com nomes, que acho que pesquisaria em tudo quanto é lugar se eu tivesse uma loja, pra ter certeza que o nome está certo (mesmo se fosse em português). mas, eu tenho problemas mentais, então... HAUSHASUAHS!

hey, você é de campinas?
meu sonho é estudar na UNICAMP *-*

adorei o seu blog! :*

22 de janeiro de 2009 às 20:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial