quarta-feira, fevereiro 25

- choques de um ano.

Eu ando sendo chocada muito facilmente este ano. Primeiro, umas férias inteiras com as minhas quatro melhores amigas alternando de lugares apenas? Choquei. A escola não estar uma merda como antes, ou melhor, estar mais suportável? Choquei. McFLY vindo DE NOVO para cá já em maio? Choquei. Meu blog sobrevivendo a mais um ano? Choquei. Eu bater meu recorde e demorar três semanas para ler um livro por falta de tempo? Choquei. Meu pai senod parte da comissão da minha viagem de formatura? Choquei. Eu provavelmente ser a oradora da minha série? Choquei. Eu ter um professor bonito e padre? Choquei. Eu provavelmente ser capitã de equipe na gincana da escola? Choquei. Uma amiga estar passando por um momento péssimo e eu não ter como ajudá-lá? Choquei. E principalmente, eu ser uma das colaboradoras da Tudo de Blog da Capricho, 2009? Eu ainda estou chocada.

domingo, fevereiro 8

fic, livros, filmes e dança.

Êxtase, animação.

Era tudo o que eu sentia por agora, mesmo contando com o fato de que eu e as meninas nos separamos e cada uma foi para um lado, e eu me encontro sozinha, quase na entrada do palco, olhando para os lados como uma completa imbecil.

Não sei se eu já tive a chance de comentar, mas eu sou anti-social. Odeio festas, lugares cheios, pessoas que eu não conheço. Eu sei que isto contrasta com a profissão que eu escolhi para a minha vida, mas eu não gosto de festas, e nunca vai mudar isto.

E esta festa, este momento, nestas condições, eu diria que é algo muito clichê. Quero dizer, pensem comigo se isto não é algo estranhamente familiar: uma banda nova, tocando numa festa dos seus maiores ídolos, uma festa que todos estão mascarados e não se sabe quem esta por trás das máscaras. Daqui a pouco, só para completar o clichê agora apareceria um cara para falar comigo.

- Está perdida? - uma voz veio contrastando com a música e por trás de mim. Não, eu não posso acreditar. Se eu parecia uma louca perdida, agora eu serei mais.

Comecei a rir da cara dele, me virando para encará-lo. Este me olhava por trás de uma máscara exatamente igual á do George. Pois é, uma máscara de Fantasma da Ópera. As pessoas não tem imaginação hoje em dia. Usava um terno preto, clássico e elegante. Era mais alto do que eu ( o que é um feito, porque eu sou tenho 1.75 de altura, o que é bem alto, se comparado com a média mundial ) e usava um chapéu de estilo cartola de mágico, o que só deixava visível seu cabelo loiro.

(Parte do Capítulo Dois, de London - Fletcher's Time.)
______________________________________________________

Essa semana foi bem chata. E cheia de coisas para fazer. Eu tive pesquisas e deveres, e trabalhos, e fofocas (já comentei que minha escola é movida a fofocas?) e comitês de formatura. Esse ano esta uma loucura para mim. Eu tenho tanto coisa para fazer e tanto pouco tempo (e vontade). Mas, bom, tirando o fato escola ( e o fator formatura porque eu tenho que começar a decidr milhares de coisas, e as opiniões dos dois 9º anos contrastam, então já viu), eu fiz bastante coisa também. Primeiro, eu aluguei Ensaio Sobre A Cegueira para assistir, porque foi filmado em São Paulo, e o diretor é brasileiro e eu queria ver se era tão bom quanto me disseram. Bom, é. Aluguei também, No Balanço do Amor e No Balanço do Amor 2. Devo admitir que eu amo filmes de dança, e este dois não foram uma exceção. E estou assistindo Prison Break, que é muito bem bolado, além de um dos protagonistas ser um pedaço do céu. E bom, de livro eu li O Menino Do Pijama Listrado, e devo confessar que tal como A Chave de Sarah, livros tendo em foco a Segunda Guerra Mundial são tristes. Bons livros, mas tristes. E mas uma coisa antes deu ir porque eu tenho dever de Artes, de Matemática, além de fazer um resumo para a apresentação de Geografia, e terminar de ler A Abadia de Nothagener para devolver na biblioteca na terça.

Eu andei pensando, e como minha mãe quer que eu faça algum tipo de exercício para emagrecer (que no meu caso, não é neura minha dizer que sou gorda, tanto porque minha mãe me lembra isto a toda refeição) eu vou voltar a fazer JAZZ. Eu era boa em dançar, mas agora estou um pouco enferrujada, mas vamos ver. Beijos. :*

(PARABÉNS FRANZOCA, PELOS SEUS MARAVILHOSOS QUINZE ANOS - provavelmente vocês vão ler isto amanhã, que é o aniversário dela, então eu me adiantei).

segunda-feira, fevereiro 2

tell me how is that feel (8)

Coisas que eu percebi sobre este ano.

(1) Eu tenho uma cruz a carregar. Rodrigo (amigo meu), senta na minha frente desde ano passado, e agora vem de carro comigo na volta de segunda e sexta, além de ter caído no meu grupo de redação.
(2) Meu professor de Filosofia é uma bela paisagem.
(3) Eu vou gostar mais das aulas de Redação, porque teram temas atuais, tipo a guerra na Facha de Gaza.
(4) Eu vou me ferrar em Matemática de novo.
(5) A escola e as pessoas estão bem mais suportáveis este ano.
(6) Minhas professoras (velhas) não tem o mínimo senso de moda.
(7) Vou ter que me dedicar muito a Química e Física, porque a professora Hayd explica muito mal.
(8) Eu tenho que parar de me viciar em bandas tipo Hey Monday (its OH, OH, Obvious! (8))

Agora vem o meme que eu peguei da Gi.

- Nome: Júlia Porto de Oliveira Drezza.- Data de aniversário: 15 de Agosto.- Idade: 14 anos.- Tatuagem: Não. Talvez faça uma rosa no pescoço quando for maior de idade.- Piercing: Não.- Música: Arizona - Hey Monday The End - McFLY Our Song - Taylor Swift Across The Universe - The Beatles.- Ama tanto alguém que seria capaz de chorar? Sim.- Já teve alguma fratura? Não.- Pepsi ou coca-cola? Coca-cola.- Tipos de bebida? Água, sucos de frutas naturais, coca.- Número de calçado: 38.- Número favorito: 13- Tipo de música: Pop Rock Alternativo.- Assunto de conversação mais detestável: " Eu comprei aquilo sabe.." - Porque odeio gente que se gaba do que tem.- Como te vê no futuro: Em Londres, na faculdade ou então como a vocalistaguitarristapianista de uma banda famosa.- Namorada(o)? Não. Ainda (espero).- Amigos especiais? Gabs, Lena, Bá, Duda, Nanda, Marê, Fran, Line.- Bandas preferidas: Hey Monday, The Beatles, McFLY, Paramore, Simple Plan, ect.- Qual a primeira coisa que você pensa quando acorda? “Quero voltar a dormir, fato"- Loiros, morenos ou ruivos? Loiros. Tenho queda por eles. Mas não recuso morenos e ruivos.- O que mais te interessa neles? O sorriso, a inteligência, os olhos.- Se pudesse ser uma pessoa, quem seria? Giovanna Falcone. - Filme preferido: Orgulho&Preconceito, Desejo&Reparação, O Dia Depois de Amanhã, Se Ela Dança Eu Danço, A Outra.- Esporte preferido: Vôlei. (único que eu suporto)- Tímida ou extrovertida: Nem um nem outro. Não sou 8 ou 80. :D- Hobbie? Música, ler e escrever.- Frase que você diz muito: “Quando eu vou famosa..." (sonhar faz bem)- Gostaria de ganhar o que no seu aniversário? Ahn, uma viagem para Londres. (é o de 15 anos ué)- Paixões: Música, livros, amigos, filmes.- Doce ou salgado? Salgado.- Você acredita que um amor pode durar eternamente? Sim.- Condutor ou conduzido? Condutor.- Último lugar que você gritou: Er, repete a pergunta sim?- O que você faz quando está aborrecido(a): Fecho a cara e bato o pé no chão repetidamente.- Amigo que vive mais longe: Nanda, não-sei-quantos-km.- Hora de ir pra cama: Só quando estou com sono. Muito sono.- Evento preferido: Ficar em casa assistindo filme. Sou anti-social.- 3 desejos: Ir para Londres, estudar em OxfordCambrigde Harvad e ser famosa. (o último é fútil, ignorem)