segunda-feira, março 16

Esperando sua vez.

Nasceu. Cara de joelho, pele lisinha, rosto fofinho. Olhos de cores diferentes do resto do mundo. Um pouco de cabelo, algo diferente. Totalmente original. Cresceu. O mundo se desenvolveu e você também. Cinco anos. Momento pink. Você passa a imitar aquele look pink e vermelho das Spice Girls. Mas tudo muda novamente. Nove anos. Você passa pelos período dark rock de sua vida. Só usa preto, copiando aquela cantora super maneira que você idolatra. Se ela usa uma munhequeira, é aquilo que você vai pedir para a sua mãe. Não, enjoou. Doze anos. Aquela menina super popular do seu colégio só usa mini-saias e blusas floridas, e todos babam nela. É óbvio que você precisa copiá-la. Mas depois de um tempo ela não é tão popular assim. Quinze anos. Revolta, diz que nunca vai ser igual a ninguém. Que quem copia não tem capacidades. Mas ainda assim você pinta o seu cabelo vermelho, igual aquela cantora super badalada. Dezoito anos. Independência financeira, e seu guarda-roupa e seu jeito de ser mudam novamente. Aquela atriz que faz uma universitária madura e inteligente é seu guia. Mas só basiando, entende? Vinte e cinco. Você se formou. Agora é um alguém na vida. Esta em seu primeiro emprego, e começa a observar o comportamento das pessoas com seus superiores: o modo de olhar, falar. E imita mais uma vez. Tantas pessoas, tantos comportamentos. E o você? E aqueles olhos nem castanhos-claros, nem castanhos-escuros, e aquele jeito complicado de falar, com palavras sábias e difícies? Sim, aquele estilo meio retrô, meio folk, meio moderno. Aquelas meias estravagantes, aquela mania de ser antissocial? Onde parou, onde ficou? Sumiu. Mas ainda esta lá no fundo, lutando para sair, no meio de tantas copias momentâneas. Apenas esperando sua vez de brilhar.

(Pauta para o TDB, "Nascemos originais e morremos cópias" - filosofe. Sim, é escrito em terceira pessoa mas é baseado em mim. Pelo menos a maior parte.)
___________________________________________________

Gente, eu ando tão absurdamente ocupada, que eu nem tenho tempo de nada. NADA. Eu tenho uns par de deveres e trabalhos para fazer e esqueci completamente de ler o livro para Leitura - cuja prova é quarta. Agora eu já me virei. De um jeito não muito honesto com a professora, mas me virei. Eu não tenho tempo de terminar o capítulo três de Full Moon, o quatro de London, e para dar continuidade a uns dois projetos de fic do McFLY. Não tenho tempo de ajudar minha mãe arrumar a casa, para sentar para assistir um seriado, ou para dormir em paz. É, porque cada vez que meus olhos se fecham, a quantidade de coisas que eu tenho a fazer invadem minha mente em questão de segundos. Eu nem fiz um post decente em homenagem ao aniversário do Dan (e da Duda e da Gabs). Eu sou uma péssima fã, aluna, filha e pessoa. E vocês, como vão indo? Faz tempo que eu não converso com vocês, fato, fato. Bom, tenho que correr, tenho que levar o lixo, tomar banho, fazer os deveres e trabalhos e ligar para uma amiga minha que ficou com o meu caderno para perguntar umas questões para um trabalho de História. Beijos, <3.

10 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Jú, eu descobri que ser social é o que há em filosofia (n), velhos pensadores idiotas que inventaram a filosofia.

E quanto a quantidade de coisas que você tem pra fazer... isso eu não sei, mas sei lá, faça iôga (y).

16 de março de 2009 às 18:39  
Anonymous Anônimo disse...

Amei o seu texto, lindo! Eu também ando meio atarefada, ano de vestibular me mata! Espero que consiga administrar bem o seu tempo! Beijos *;

17 de março de 2009 às 15:44  
Blogger Nine disse...

Eu nunca copiei muita coisa. Já tentei, admito. Mas atualmente eu não estou tentando copiar ninguém, estou tentando me encontrar sem me basear em nenhuma personagem de livro. Eu sempre me achei peculiar, nunca tive essa fase pink.

19 de março de 2009 às 12:46  
Blogger Lanna disse...

Compreendo. Eu também tenho tanto a fazer, mas ao mesmo tempo, tudo é tedioso. É meio estranho. Mas acho que eu mesma sou estranha.
Ps: amei o texto inicial.
;*

21 de março de 2009 às 10:30  
Blogger Mariane Ferrari disse...

acho que nunca tive fase pink nem fase rock (pelo menos não exageradamente). sempre tem aquela época que você gosta mais de uma coisa do que de outra, entende? mas nunca fui patricinha nem copiei roupas de ninguém. eu costumo observar as coisas em tendência e misturar ao meu jeito. (:

amei o texto, Ju. ♥

21 de março de 2009 às 21:31  
Blogger Chel Lima disse...

Com essa coisa de gosto, eu sou bem eclética, sabe? Tem dia que eu estou mais pra rosa, ou roxo, ou verde, ou azul, ou vermelho e tchurururu.
Tem dia que eu coloco uma camiseta, jeans e all star, mas outros eu estou mais produzida, com um vestido ou algo assim. Eu não copiava as pessoas quando era pequena, porque eu não ligava muito para isso - por incrível que pareça. Agora eu tento me basear em TANTOS personagens de livros, séries, filmes e etc que eu acabo sendo eu mesma USHAUSHAUHS.
Beijos, amei o texto *-*

22 de março de 2009 às 00:57  
Blogger Mari Fundão disse...

desisti de todas as minhas fics, porque não tinha tempo de atualizar :~
eu nem tenho tempo mais de LER fics, não tenho mais vida social nem diversão.
ok, eu exagerei um pouco, mas a coisa tá difícil aqui também.
além das provas e dos trabalhos, minha escola inventou um projeto e minha turma vai ter que criar um curta até dia 3 de abril.
ai, sim eu vou perder completamente o significado de vida social :~

hausahsausashas :*

22 de março de 2009 às 14:29  
Blogger Vics disse...

Tem horas que eu tenho vontade de chorar, só de estresse, pela quantidade de coisas pra se fazer! É tudo realmente um saco! ;*

22 de março de 2009 às 15:16  
Blogger Giovana Joris disse...

você tem o dom de escrever que eu não tenho juu *-* putz, adorei seu texto

25 de março de 2009 às 14:03  
Anonymous Anônimo disse...

Definitivamente a ausência dela o.x

25 de março de 2009 às 21:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial