sábado, agosto 9

' chegadas, livros e etc.

Olá povinho, vamos ao meus acontecimentos entre estes dois dias, e olha que foram muitas coisas:

Chegadas: minha avó e meu tio chegaram diretamente de Bonito, MS, popularmente conhecido por causa da Gruta do Lago Azul, a 'Gruta da Serena' na novela das seis da Globo, 'Alma Gêmea', uma das melhores novelas que a Globo já produziu, na minha opinião. Eles vieram para visitar mais da metade da família que fica no estado de SP - o melhor estado do Brasil, licença? - e vão ficar aqui em casa. A minha vó, mais do que finalmente, trouxe o meu bendito violão, com o qual eu pretento fazer aulas a partir de agora. Eles vieram também para o meu aniversário de 14 anos ( olha como eu cresci!) que é nesta sexta-feira, dia 15. :D

Livros: deixa eu comentar que eu voltei a ter vários ( milhares na verdade) de livros para ler. Hoje eu passei na Biblioteca Municipal de Jundiaí, fiz carterinha,fiz uma doação de umas revistas que eu nunca leio aqui de casa - da Witch, sabe qualé? -, e peguei dois livros. Da....Jane Austen. Peguei Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Já estou quase na metade de OeP. Ai eu sai hoje com a minha mãe e avó - porque meu pai ficou vendo as Olímpiadas ( que eu me recuso a ver porque é na China), meu irmão no video-game e meu tio foi para a casa de um amigo em São Paulo - comprar um livro para ela, e ela aproveitou a ocasião e me deu dois livros como...presente adiantado. Ganhei 'Sociedade Secreta- Rosa e Túmulo' e 'Preliminares - Altos e Baixos de Lee Fiora'. Terminei de ler GG7 e em breve vou começar o GG8. Sem contar que eu tenho que terminar Breaking Dawn, que eu estou no capítulo 25, se não me engano.

Inferno: e a escola continua. E hoje me causou um problema. Eu tenho uma memória boa. Sério. Mas eu esqueci de falar para a minha mãe comprar três - retalhos - de espelho de um tamanho lá. E é para segunda. E nada fica aberto aqui nesse meio de tempo. E a minha aula de Artes são as primeiras, só para ajudar. --' E no fim, depois de muito estresse - e algumas lágrimas de minha parte, eu confesso - eu desisti de tentar providenciar o material, e ficarei sem a nota para fazer esta p**** de calendoscópio. PQP Rosane( professora de Artes, e um saco), quer um calêndoscópio? Compra um, incompetente. E sexta-feira - ontem, duh. - eu tive aula de literatura, ai eu perguntei para a professora de Literatura - que também é professora de Português e Redação - se a gente iria ler Jane Austen ano que vem ( oitava série). E ela me respondeu que não. NÃO, acredita? Ela disse que a Jane era muito recente, e que a gente leria algo mais antigo, tipo Shakespeare. Me poupe. Eu gosto de Shakespeare, mas tirar a Jane da lista de livros é imperdoável.

E foi isto, basicamente que ocorreu nesta minha vida nada legal comparada á vida da Elizabeth Bennet.(?)

Beijoos,

Juulie.

_______

ps: Os filmes que eu havia esquecido os títulos eram: Encantada e Amor de Tesouro, ambos bem divertidos!
ps²: amanhã eu não vou conseguir entrar na internet porque eu vou para Sto. André, para ir almoçar na casa de uma tia-avó ai. Eu só vou porque eu estou munida com os meus livros!

Marcadores: , , ,

4 Comentários:

Blogger Francine disse...

ODEIO artes. Ainda bem que na minha escola, não fazemos nada hausidhaiudh Sociedade secreta parece ser legal. Saudaaaades!

10 de agosto de 2008 às 00:22  
Blogger line disse...

OMG, eu desespero total quando lembro que tinha que levar algo pra escola, eu esqueci e não vai dar tempo de comprar, aí, como uma boa folgada, eu tenho que pedir pra alguma amiga. mas relaxa, quando você chegar no médio essas coisas diminuem.
D U D E, eu queria MUITO ler OeP mas eu não acho em bibliotecas de jeito nenhum. shit

beijos juuulie

10 de agosto de 2008 às 15:44  
Blogger Vics disse...

ué, tu entra, cadastra, faz o login e add pessoas, como no msn. (:

11 de agosto de 2008 às 15:30  
Blogger Nine disse...

Morro de inveja da Lizzie Bennet e de todas as personagens da Jane Austen, me frustro completamente lendo os livros.

Eu sempre esqueço de comprar os materiais pra aula de artes... tão inútil. x: Esquece de comprar um quadro e tinta acrílica da outra vez.

Gente, tua professora é super mal informada, a Jane Austen é a figura mais importante da literatura depois de Shakespeare. Se o séc. XVIII é recente a gente não deveria estar lendo livros de literatura brasileira. Ai, isso me dá uma raivinha. x.x

11 de agosto de 2008 às 19:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial